Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.
Nutrição e treino
Vamos Ajudar Quem Não Consegue Ganhar Massa Muscular
Por Ana Silva
15.01.2022 | 0 Comentários | 3 Likes
João, praticante ativo de desporto, saudável, cumpridor dos planos de treino. No entanto, ele luta por um objetivo. Passar de 68Kg para 72Kg. Parecem pouco. estes 4Kg. Muitos vão dizer que numa semana consegue. Que ele deve ser é preguiçoso. Que não cumpre.
O facto é que o João tem dificuldade em aumentar de peso corporal, em parte pelo metabolismo e também no cumprimento de alguns horários para ingerir alimentos que o ajudem com as calorias necessárias.
Na fullprotein gostamos de desafiar os nossos influenciadores a ajudarem. E conseguimos uma resposta da nossa Ana Mineiro. - https://www.instagram.com/anamineiro/
Vamos ver o que é que ela nos disse.
4Kg pode parecer pouco, mas para quem tem dificuldade em ganhar peso, como é o caso do João, é bastante! E ainda. Mais difícil será de manter o peso depois de o ganhar, ou mesmo, que o ganhe com qualidade!
Deverá treinar 3 a 4 vezes por semana, desde que o treino seja focado em levantar “ferro” e que não haja nada altamente metabólico que promova um gasto de calorias desnecessário. A recuperação será essencial. É aí que o João vai ganhar peso.
Outro ponto será da ingestão calórica. Se há uma dificuldade em ganhar peso, a alimentação deverá passar por um aumento de Hidratos de Carbono e Proteínas. E atenção. Se ele gosta de fazer “cardio”, a ingestão de Hidratos deverá ser ainda maior, para que a energia extra não seja retirada ao músculo.
Será que o João deve ingerir bebidas proteicas na sua alimentação? Sim! Nomeadamente no pós-treino e em conjunto com alguma fruta. Ao lanche, pode e deve repetir o mesmo.
Vejamos um exemplo para um pequeno almoço.
As claras em pó fullprotein - https://fullprotein.com/ são ótpimas para as panquecas do pequeno almoço e para outras receitas onde queremos fazer uma dieta limpa, mas rica do ponto de vista nutricional, seja ao almoço ou mesmo ao jantar.
E sim, o João tem de de comer se quer ganhar peso. Não tem de comer de duas em duas horas, mas tem que comer mais do que gasta no teu dia-a-dia.
Para acabar. Cada caso é um caso. A opinião da Ana é baseada na experiência de vida enquanto praticante e não no conhecimento da área de nutrição ou desporto.
Gostou deste artigo?
Partilhe com os seus amigos!