Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Nutrição e treino

Um atleta em modo de quarentena

Por Marco Luís

15.06.2020 | 0 Comentários | 2 Likes

Estamos a viver momentos de medo e insegurança com esta epidemia Covid19 que nos obrigou a estar em quarentena e consequentemente muitas empresas foram obrigadas a fechar por questoes de segurança onde muitas delas despediram funcionarios e outras abriram falencia . Todas as áreas foram afectadas, mas sem sombra de dúvida a área do desporto e do fitness é a que mais sofreu, pois o contacto fisico faz parte da maioria dos desportos e claro do ginásio. Fica a questão : Como um atleta de competição vai manter o shape sem ginasio estando limitado a fazer algo em casa? É obvio que nunca vamos conseguir igualar os resultados do ginasio caso contrario eles não existiriam mas temos que nos desenrascar com as armas que temos , apostar no cardio por ser facil fazer em casa: caminhadas a volta de casa, sprints no vosso patio, saltar a corda, ou escadas . Na parte muscular o basico que sempre se utilizou nos desportos em geral: flexoes, passadas para pernas, abdominais. O cardio 30 a 45 minutos em jejum todos os dias. O treino muscular 3 a 4x na semana um circuito de 5 a 7 series de cada exercicio. Mas sem duvida nesta fase de quarentena onde o nosso gasto calorico é muito inferior ao habitual pois não saimos de casa para trabalhar e não estamos a treinar em alta intensidade em um ginasio comercial como abitual, devemos ter enorme cuidado com nossa alimentação. Ou seja nesta fase aconcelho reduzirem as calorias e como é obvio nas fontes de energia que são os carbohidratos e gorduras mantendo as proteinas altas para preservar ao maximo a massa muscular. Alem do mais usem alimentos com o maximo valor biologico como a clara do ovo que é a melhor fonte de proteina da natureza por ser isenta de gorduras e carbohidratos ou mesmo a albumina em po que tem a mesma composição unica diferença é que é em po ao invez de liquida. O peixe , o peito de frango ou de peru sao as outras fontes de proteina . Como fonte de carbohidratos usem os menos caloricos como os vegetais de cor verde , o arroz e batata doce. Nas gorduras muito cuidado com as 9 calorias por cada grama pois o azeite de baixa acidez é saudavel mas um pouco a mais já era a dieta saudavel. Nas gorduras azeite acidez menor que 0,5%, abacate e gema do ovo.
Nesta fase de quarentena pode não ser facil evoluir como antes mas podemos facilmente manter o que conseguimos com uma dieta perfeita e o treino dentro do possivel.
Unidos vamos vencer!
Fiquem em casa.

Fisiculturista
Marco Luís

Campeão Nacional Wabba 2019

3.º Lugar Hercules Olympia 2019

1.º Lugar Power Expo 2019 Masters

1.º Lugar Power Expo 2019 Bodybuilding

Gostei do artigo
2

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião