Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Treino com PT (Produtor Tresloucado)

Por Luís Filipe Borges

07.10.2020 | 0 Comentários | 0 Likes

O mês passado andei em bolandas para ajudar à concretização do sonho dum grande amigo e, no meio dos afazeres, não treinei. Nadinha. Nicles. Peva. Ou será que sim?

Produzir – definição: é olhar para um muro alto e, ao invés de encolher os ombros e voltar para trás, trepá-lo. E, só do lado de lá, avaliar então os arranhões. Produzir uma série pode ser uma óptima forma de queimar calorias. Correr entre reuniões, visitar locais potencialmente interessantes para filmar, garantir o cumprimento de prazos, ir buscar – a sítios distintos – câmaras, tripés, projectores, baterias, extensões, rigs, sliders, shoulders, cartões de memória. Conduzir a carrinha para os sets, subir e descer escadas durante dois dias seguidos num cenário particular, correr para marcar refeições, ou adiar, ou renegociar o preço, montar material, arrumar material, fazer o teste de amnésia para ver se não ficou perdido para trás algum, adivinharam, lá está, material.

Terminada a rodagem do episódio piloto tinha perdido 3 kgs. Vou criar um programa próprio: quer emagrecer numa semana? Venha produzir a estreia duma sitcom! Está a precisar de tirar urgentemente 4 furos ao cinto? Junte-se à nossa equipa de escrita, repérage e pré-produção duma longa-metragem! Quando nada para longe da costa marinheiros tentam descobri-lo achando que você é, na verdade, uma nova ilha? Alavanque-se a produzir uma telenovela de 400 capítulos antes que seja tarde demais e o comecem a colonizar!

O sonho, já agora, é do meu compincha, brother from another mother, António Raminhos. Uma série de humor negro com coração chamada “Parte de Mim”, escrita por ambos, interpretada por ele e pelo Paulo Azevedo. O Paulo, que nasceu sem braços nem pernas, é um dos indivíduos mais enérgicos e inspiradores que alguma vez conheci. E desconfio que, quando ler esta croniqueta, me dirá: “Ah não treinaste porque estavas a produzir? Arranja melhor desculpa, mas é!”.

Fiquem atentos, queridos leitores. E os que porventura preferirem produzir em vez de cross-fitar, lembrem-se: a equipa técnica precisa sempre dum snack a meio do dia. E ovos são sempre uma aposta ganha.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião