Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Treinar sozinho ou em grupo?

Por Sara Pinto

15.09.2021 | 0 Comentários | 2 Likes

Se fosse possível aplicar um questionário a diversas pessoas/ atletas acho que a resposta seria unanima, porque interagir com outras pessoas melhora a sensação de bem-estar, reduz o stress, aumenta a motivação para a prática desportiva e a superar os limites.

Principalmente quando falamos de atletas, treinar ao mais alto nível competitivo pode-se tornar bastante desgastante ao longo dos anos e desafiante a nível psicológico por isso é que em diversas modalidades desportivas os atletas sabem que quando treinam com alguém com o mesmo nível que eles ou superior a probabilidade de melhorar o seu desempenho durante a sessão de treino é maior, uma vez que leva a um maior esforço do que a treinar sozinho.

Mas cabe sempre ao atleta escolher as melhores opções para ele, cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens, o importante é balancear as escolhas. Por isso, para evoluir é preciso manter o ritmo e consistência do treino e se tiveres companhia aproveita para dar a intensidade necessária para que não deixes escapar o teu parceiro de treino.

Atleta de CrossFit
Sara Pinto

Fittest em Portugal 2018/2019

CrossFit Games 2019

Vencedora de diversas provas nacionais e internacionais

Gostei do artigo
2

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião