Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

The Name is Full, Mr. Full

Por Luís Filipe Borges

05.02.2022 | 0 Comentários | 0 Likes

Um pai de primeira viagem relaxa quando os amigos experientes lhe dizem: “Maravilha, vais adorar. Escuta, Borges, é simples… quando o bebé chora é porque tem fome, sono ou cocó… Num instante vais reconhecer cada chorinho e fica fácil!”. Ah é? É? E quando eles querem comer, dormir e evacuar ao mesmo tempo? E porque é que ninguém me disse que há bebés que não dormem? E as cólicas? E o refluxo? E os dentes? E as infecções? E as viroses? E andar feito sonâmbulo mês após mês, passear a cadela às 4 da manhã e desconfiar que há padres que no último ano tiveram mais sexo do que eu? E o bebégel?! Por que é que ninguém me falou no bebégel? Nome fofinho, hã? Desenganem-se. O que sucede é que, por vezes, o vosso rebento fica tão preso que não deita cá para fora aquilo que é preciso durante uns três dias seguidos ou assim… e maneiras que a única forma de resolver o assunto antes que o puto expluda em esterco viscoso pelas quatro paredes e tecto é enfiar-lhe uma cânula de plástico lá no sítio onde o sol não brilha e escutar o ar a sair tipo balão! Párem portanto de glamourizar a paternidade, pá! Isto é só para duros! Aliás, o que me faz recordar da máxima antiga “limpar o cu a meninos”… Porventura, por obséquio, e só para saber: alguma vez o autor desta frase procedeu efectivamente à limpeza do rabo de recém-nascidos? É que é difícil p’ra caraças!

(pausa para respirar fundo, ver se o puto respira, acalmar a minha mulher, explicar aos animais de estimação que não, ainda não é o fim do mundo, e prosseguir de cabeça mais fria)

Isto no fundo é assim, meus amigos: se o miúdo está bem, tudo é maravilhoso. Se ele por algum motivo sofre, é o purgatório, o apocalipse, o diabo a quatro. De modo que, muitas vezes, o melhor momento da minha semana é quando chega à porta o senhor das entregas da Derovo com mais batidos de proteína para a minha sofrida e custosa redenção.

Alguns até já me chamam Full, Mr. Full. Tanto pela bebida de eleição, como pelo facto de andar sempre com os nervos até à pontinha espigada dos cabelos!

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião