Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Projeto "Talvez no Verão 2023 até esteja mais ou menos"

Por Luís Filipe Borges

24.08.2022 | 0 Comentários | 0 Likes

E então chegámos aquela altura do ano em que somos lembrados que o Verão está aí. O pessoal apressa-se a voltar ao ginásio, a correr, a fazer bicicletas por baixo da secretária e a agachar enquanto lava os dentes. No fundo, tudo para compensar os últimos (largos) meses. E depois de passar as últimas semanas a gravar um programa sobre grandes lutadores portugueses para a Sport TV, dou por mim a sentir a mesma pressão. Troco as bolachas de manhã por uns ovos mexidos e tento acompanhar a minha mulher (com alguma relutância). Nunca percebi a necessidade de tantos verdes. Se até no casamento nos atiram com arroz para dar sorte, não será o hidrato abençoado?  

O Tomé já corre por todos os cantos da casa e é o maior incentivo à operação “Talvez no Verão até esteja mais ou menos”. Felizmente tenho uma memória muscular muito boa. O que me ajuda a recuperar a forma e a conseguir andar enquanto empurro um carrinho de bebé com uma mão e preparo um biberão com a outra.

Então chegam as noites de espectáculos, a correria das viagens, os dias ao computador, as locuções e até aulas que ficam por dar. No meio disto tento conciliar os treinos e a vida familiar. Caos, um verdadeiro caos. Nem sempre consigo fazer alguma coisa e agora que descobri uma cena chamada idade metabólica, almejo ser um jovem de vinte anos, nem que seja através dos intestinos.

Mas existem algumas técnicas que me passaram e que têm ajudado um pouco. Deixo aqui para o caso de vos incentivar:

- Escolham uma actividade de física que gostem. Odeio cardio e não me imagino a dizer palavras como zumbástico. Então vou abraçar as artes marciais e quem sabe o crossfit. Mentira, vou nadar, e bem bom.

- Tenham sempre em casa alimentos que vos possam ajudar a fugir de snacks mais gordos quando já só têm 5 minutos para chegar atrasados. Para mim o Full Protein tem sido um must. Tal como o nome diz está carregadinho de proteína e o de banana – ou “Nana”, como diz o Tomé - é o favorito cá de casa.

- Sejam persistentes. Os resultados não aparecem de um dia para o outro. Só quando escolhem comer um toblerone inteiro. Aí sim. Sei de experiência própria.

- Deixem de pensar em dieta, mas sim numa vida saudável. Não se trata de alcançar aquele peso num só mês, mas em chegar de forma saudável aos dias de adolescência do vosso filho… para que possam fugir com reflexos supersónicos.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião