Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Resoluções de Ano Ovo

Por Luís Filipe Borges

02.01.2021 | 0 Comentários | 0 Likes

Passas. Nunca gostei. Desconfio que a tradição das 12 passas no réveillon foi inventada por um distribuidor de uvas com excesso de stock. Sabem-me que nem ginjas. Odeio ginjas.
Sempre fui mais adepto das resoluções. E se, por causa do maldito covid, reler as de 2020 hoje é motivo para ataques de riso ou pranto - conforme a personalidade do leitor, pensar num 2021 com vacina já permite esboçar um sorriso.
Se há um ano imaginava visitar Budapeste e fazer muito mais caminhadas, as ambições agora são sem dúvida mais modestas: sair à rua sem precisar dum papel justificativo perante as autoridades, por exemplo, já será um bom princípio.
Ainda por cima com filho a nascer a qualquer momento, desconfio que nunca como agora apreciarei tanto esta relação de amizade com a Derovo. Senão vejamos:
1. O puto não nos deixa tempo para nada? Ovos cozidos são a solução;
2. A mãe tem desejos daquele croissant com cobertura, mas entretanto viemos morar para Porto Covo? Ir cedinho à padaria e cobrir em casa com spray de ovo;
3. Andamos a dormir 3 horas espaçadas ao longo do dia e não podemos com uma gata pelo rabo? Shots de FullProtein;
4. É preciso trocar a fralda pela 17ª vez e lá se foi a reserva naquele italiano simpático da vila que abre o ano inteiro exceto Dezembro? Saca das tortilhas Derovo, que ainda por cima têm cebola (de chorar por mais, mamma mia);
5. Passeia o bebé no marsupial enquanto leva a cadela até à praia aos esticões e nos preocupamos que o gato tenha escapulido para casa do vizinho através do terraço; falta desinfetar o biberão e o Tomé ainda precisa de tomar banho; acabaram-se as fraldas e, entretanto, ele berra como um hooligan a ressacar bola no estádio há 10 meses? É fazer omeletes sem ovos com um pack das pré-feitas da Derovo!

Nota: conselho especialmente dedicado a todos aqueles que deixaram de acreditar em magia.
No fundo, em 2021, só quero que a Sara recupere rápido e que o Tomé seja um bebé rechonchudo e feliz. Dormir 6 horinhas por dia também seria uma bênção. Passar por isto de braço dado com a Derovo já é.
Feliz Ano Ovo a todos, melhores dias virão.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião