Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Regra, Método e Consistência

Por Gonçalo Rocha

02.03.2022 | 0 Comentários | 0 Likes

A vida é feita de desafios, objectivos, vitórias e derrotas.
O nosso desafio para com o Gonçalo Rocha, 34 anos, Técnico de exercício físico com orientação para o treino de crossfit, bootcamp e treino funcional de alta intensidade foi simples.

Como foi 2021 e como será o ano de 2022?
Fica aqui o testemunho do mesmo, na primeira pessoa.

Em termos de objectivos para 2021, muitos eram pessoais e outros a nível profissional. Todos eles com um denominador comum, conseguir um modo de vida mais saudável.
A nível de alimentação, tentar ser menos sedentário e acima de tudo, tentar passar essa mensagem para os outros.

Um início de ano confinado, que fez com que desenvolvesse um plano de acção em que um grande objectivo era que eu ficasse o mais activo possível. Mesmo com algumas saídas para a rua, o meu plano passava por fazer exercício numa base diária e fazer com que os outros também seguissem e o meu exemplo. Isto claro, dentro de quatro paredes.

O que fiz em 2021 foi que tive de me adaptar. Do presencial para o virtual. Com esta mudança, o plano passou por criar um grupo de treino numa vila do interior de Portugal onde resido, Gois.

Em Setembro de 2021 quis provar que no interior também se treina. Também conseguimos alcançar os nossos objectivos a que nos propomos. Não é porque vivemos no interior que deixamos de treinar com intensidade, empenho e dedicação. É um projecto novo que se está a consolidar e a maturar, com cerca de 20 pessoas, e os objectivos são simples. Conseguir com que as pessoas pratiquem actividade física, tenham uma boa alimentação e vida saudável.

Em 2022 conseguimos ampliar o grupo, o que prova que foi e está a ser um sucesso. Não só da minha pessoa, mas como de todas as pessoas que estão no grupo.

Acabei um ano e comecei outro a influenciar pessoas a praticar exercício físico de forma regular!

A nível pessoal também estabeleci um objectivo. Aumentar o meu peso corporal através de um regime alimentar saudável, de Setembro a Dezembro. O aumento seria de cerca de 7kg, conseguidos nestes 4 meses, e no início do ano reduzia a quantidade para ter uma alimentação mais regrada. Isto claro com uma menor quantidade de alimentos ingerida.

O resultado foi de que num mês perdi 3Kg. Massa gorda e peso corporal.
O meu objectivo foi de provar que com uma alimentação regrada e com método, todos nós conseguimos chegar a um determinado objectivo.

Na alimentação ajuda bastante termos ovos “caseiros”, mas também as claras de ovo Derovo, das quais eu não abdico ou as bebidas proteicas da fullprotein.
Com as bebidas proteicas fullprotein, no pós-treino conseguia um reforço muito importante e até mesmo como sobremesa.

O ano de 2021 foi um ano difícil para todos, mas que na globalidade consegui atingir a maior parte dos objectivos com que comprometi.
Este ano de 2022 não será excepção e farei de tudo para cumprir.
Tive e tenho três conceitos chave que me ajudam - Regra, Método e consistência.

 

Bons treinos.
Um abraço,
Gonçalo Rocha

Árbitro de Futsal FPF, Coach de Crossfit L1
Gonçalo Rocha

Entusiasta e praticante de um estilo de vida e alimentação saudável

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião