Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Off Season no culturismo

Por Marco Luís

04.06.2021 | 0 Comentários | 0 Likes

No dia 1 de dezembro terminei a minha época desportiva com vitória no campeonato Nacional Wabba e medalha bronze no Hercules Olympia, agora é tempo de iniciar o off season melhorando os pontos fracos para aparecer na próxima época desportiva.
Esta é a fase que todos adoram por poderem comer com mais liberdade, mas quem é atleta de competição tem de ser disciplinado todo o ano. É sim uma fase onde se varia mais os alimentos e temos de ingerir muitas calorias, mas o ideal é serem de qualidade e não junk food.
Nesta fase os treinos são mais pesados e mais curtos. O cardio é apenas para manter o bom funcionamento cardiovascular e manter activo, cerca de 30 minutos 3 a 5 vezes semana.
Na suplementação usamos mais creatina, muita dextrose para atingir os macros de hidratos de carbono.
Na alimentação para atingir 800 a 1200 gramas de hidratos de carbono temos de ingerir muita densidade calórica em quantidade de alimentos: como mel, dextrose, creme de arroz, pure de batata. Nesta fase as proteinas são mais variadas, carne vaca, frango, peixe, ovos, claras de ovo pasteurizadas da Derovo Portugal, Clara de ovo em pó da Fullprotein, Fullprotein pronta a beber em qualquer lado e com sabor delicioso. Nesta fase faço muitas receitas com as claras, desde batidos pós treino, papas de arroz, panquecas, gelatinas, gelados, a pizzas e tudo sem glúten pois como sou doente celíaco tenho este cuidado, ao fazer as receitas uso derivados do arroz e milho como a farinha de arroz e amido de milho. Eu sou intolerante ao gluten e sofro de efeitos secundários ao ingerir esta mesma proteína, não podendo mesmo ingerir gluten.

Sejam saudáveis consumam Fullprotein sem glúten e lactose.

Fisiculturista
Marco Luís

Campeão Nacional Wabba 2019

3.º Lugar Hercules Olympia 2019

1.º Lugar Power Expo 2019 Masters

1.º Lugar Power Expo 2019 Bodybuilding

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião