Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

O exercício vem quando menos se espera

Por Luís Filipe Borges

15.10.2021 | 0 Comentários | 1 Likes

Dia 1 e o regresso do Tomé à creche. Começou radioso e com a campainha a tocar. Era o senhor das entregas – ainda por cima nosso vizinho - com nova encomenda Derovo. Toca a abastecer o frigorífico antes de levar o bebé à escola e poder passar umas horas a trabalhar, sem nódoas na roupa ou saltos felinos de guarda-redes para impedir que o puto esbardalhe a cabeça numa parede ou no chão.

À tarde, o aviso: está adoentado, sabem como é, infantários deviam antes chamar-se ‘infectários’. Bom. Chega a casa ainda bem disposto mas rouco. Depois é um verdadeiro galope de ranho e berros e febre. Corrida para o hospital onde lhe dão um benuron e só faltou acrescentar “agora aguentem-se”. Regresso ao lar para uma noite dantesca. Não melhorou nada, pelo contrário. A voz parece o Darth Vader com pneumonia e a febre volta aos 40. Não consegue comer nem dormir. Saímos desesperados às 4 da manhã. Urgência Pediátrica do Garcia de Orta? Fechada. Ala para o São Francisco Xavier, o nosso poiso durante a gestação. Urgência pediátrica? Idem aspas. Fechada desde as 22h. Quão maravilhoso é constatar que o Estado fica com basicamente metade do meu dinheiro em impostos mas depois é importante que os nossos filhos só fiquem doentes em horário de expediente. Acabamos no Santa Maria. Regras da pandemia obrigam-me a esperar cá fora. No interior, o Tomé levou soro, oxigénio, corticoides. A mãe está exausta mas aguenta qual heroína estoica. O pai vale-se do FullProtein e, nervoso p’ra caraças, com o carrinho vazio à mão, incapaz de dormir, decide-se a dar voltas pelo recinto do Hospital Universitário madrugada fora enquanto beberica batidos. Imagino o que poderá ter pensado quem estivesse à janela para ver o quarentão nocturno que passeava um bebé invisível.

Às 9 e meia da manhã o Tomé regressa, fresco como uma alface.

A mãe ainda com energia para salvar trigémeos dum incêndio.

O smartphone do pai conta qualquer coisa como 27 mil passos. Está o treino feito. Vou só ali engolir dois ovos cozidos e falecer.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
1

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião