Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

O Dia em que Tudo Mudou para Mim

Por Mafalda Pereira

29.12.2021 | 0 Comentários | 0 Likes

Desde pequena que sempre fui muito ligada à prática de exercício físico. Comecei no ballet aos 3 anos e só parei aos 17 anos devido a um problema de saúde que me impossibilitou de continuar. Mas como não sou pessoa de ficar parada decidi inscrever-me num ginásio e confesso que no início não tinha motivação nem gostava muito de ir, mas aos poucos fui ganhando o gosto e agora é uma coisa que já não vivo sem.

Aliado ao exercício físico vem a alimentação saudável que era algo que tinha muita dificuldade porque não gostava de legumes nem tinha o hábito de comer fruta e por isso comia tudo o que fazia mal e abusava um bocadinho nos doces, fritos e por aí. Mas como treinava conseguia sempre manter a “linha”.
No entanto, na altura da quarentena, como os ginásios fecharam comecei a treinar em casa, mas como andava sem motivação, os meus treinos não eram produtivos e para agravar parecia que andava sempre com fome e atacava tudo o que tinha na despensa. Desde bolachas, batatas fritas, bolos (feitos pela minha mãe e cheios de açúcar, manteiga...) e claro, comecei a engordar, o que não era normal em mim.
Na altura engordei 5kg, e de facto não me estava a sentir bem comigo mesma nem com o meu corpo. Decidi mudar radicalmente a minha alimentação, o que foi um erro, porque apesar de ter deixado de comer tudo o que fazia mal desde doces com açucares, gorduras e fritos, e ter passado a comer muitos legumes e frutas, que fui ganhando o gosto aos poucos, também deixei de comer hidratos (arroz, massa, batata), o que nunca devia ter acontecido porque são essenciais para a saúde. A juntar a isto tudo reduzi drasticamente as quantidades de comida e passei a comer mesmo muito pouco, o que agora já não acontece apesar de ainda não comer muito. Aliado a esta nova rotina alimentar voltei a treinar a sério. Passei a ir correr quase todos os dias, (no início odiava, mas agora adoro) e comecei a fazer os treinos da Pamela  - https://www.youtube.com/c/PamelaRf1 e da Chloe - https://www.youtube.com/c/ChloeTing, disponíveis no Youtube. Entretanto com o fim da quarentena regressei ao ginásio, e comecei a ir 5 vezes por semana.

No verão de 2020 aconteceu uma grande mudança na minha vida. Deixei de comer carne. Já comia muito pouca e era somente de frango, uma vez por semana, mas chegou a uma altura em que deixou de me saber bem e que já́ só́ comia por comer, e como não me trazia qualquer tipo de benefício para a saúde, decidi cortar.

Passado mais de um ano posso dizer que me sinto muito bem assim e que não sinto falta nem saudades de comer carne, devido à extensa lista de opções que tenho e que me dão muito prazer em comer.

Com todas estas mudanças a acontecer decidi criar a minha página de Instagram de estilo de vida saudável para inspirar os outros, quer através da prática de exercício físico, como da alimentação saudável, e é por isso que partilho diariamente a minha rotina e as minhas escolhas alimentares, assim como receitas deliciosas feitas por mim, que me dão muito gosto de fazer.

Para concluir daqui para a frente quero continuar a adquirir conhecimentos sobre este mundo complexo da alimentação saudável, e espero inspirar ainda mais pessoas a adotar novos hábitos alimentares.

Estudante
Mafalda Pereira

Estou a tirar mestrado em Barcelona na área da moda. Apesar de estar a estudar moda, a nutrição é outro tema que me interessa bastante, e foi por isso que decidi criar uma página no Instagram onde partilho as minhas receitas saudáveis

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião