Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Não vou pegar em pesos porque não quero ficar com músculos

Por Sara Pinto

29.08.2020 | 0 Comentários | 0 Likes

Meninas, sim vocês, infelizmente isso não funciona bem assim. Não chegamos ao ginásio, box de crossfit, whatever, e não ficamos enormes. Para chegar ao ponto que podem sequer imaginar é preciso que tenhas sido abençoada com uma genética absolutamente privilegiada para ganhas de massa muscular (raríssimo) ou que faças uso de substâncias nocivas para o organismo, o que não é o caminho mais aconselhado.
A quantidade de testosterona numa mulher é significativamente mais reduzida comparativamente a um homem, já para não falar em termos hormonais. Quando se começa um treino de força ou musculação de forma continua os ganhos de massa muscular são
graduais, porque tudo leva o sem tempo.
Para se chegar ao ponto que imaginam é necessários anos de treino, suor, enorme esforço, dedicação e uma alimentação bastante regerada.
Mas então o que acontece com o corpo da mulher se ela começar a praticar musculação?
Vão sentir-se fisicamente mais fortes, capazes de muito mais, além de internamente se sentirem mais resistentes e fortes.
Vão perder gordura corporal mais facilmente, porque quanto mais massa magra tiverem mais o metabolismo trabalha e consequentemente mais calorias são queimadas.
O desempenho nas tarefas diárias vai melhorar consideravelmente, assim como a disposição para o fazer.
A saúde, essa sim, o teu corpo vai agradecer. Vais conseguir aproveitar melhor a vida, porque qualquer tipo de atividade desportiva, não só faz vem ao corpo como a mente.
Enfim, entre tantos outros mil motivos não tenham medo. Os músculos não se transformam criam-se.
E também, na sociedade em que vivemos hoje em dia é impossível agradar. Ou é porque é gordo, ou é porque é magro, ou tem demasiados músculos “é porque toma alguma coisa”, é porque é baixo, é porque é alto...por isso tens medo de quê?

Atleta de CrossFit
Sara Pinto

Fittest em Portugal 2018/2019

CrossFit Games 2019

Vencedora de diversas provas nacionais e internacionais

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião