Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Jejum na musculação. Sim ou não?

Por Marco Luís

06.10.2021 | 0 Comentários | 0 Likes

Durante os últimos anos o jejum está na "moda" como alguns anos atrás era "dietas cetônicas" e quando está na moda todo mundo o faz, mesmo que não faça sentido para o seu corpo e objetivo. Se é moda é bom!

 

Todos nós sabemos que para construir músculos você precisa comer muito, principalmente quando você tem muita massa muscular, como a maioria dos fisiculturistas. Quando você está no seu limite, é tão difícil ganhar meio quilo de músculo, mas ao mesmo tempo é tão fácil perder 4,5 Kg (se eu falhar uma refeição facilmente perco 1 a 2 Kg).

 

Eu pergunto por que um fisiculturista deve fazer jejum. Para perder em dias o que ele precisará de meses para recuperar? E para quê? Vejamos se em um ano você jejua por 3 semanas, o que 21 dias sem comer fará em 340 dias comendo de 6 a 8 refeições, 4 a 7 mil calorias. Não fará nada para recuperar o sistema digestivo e ao mesmo tempo você perderá grande quantidade de massa muscular que precisará quase o resto do ano todo para se recuperar. A isto chama-se dar passos atras em seus objetivos. O fisiculturista precisa de comer, mas principalmente absorver e para isso precisamos comer os alimentos que digerimos melhor, ficar longe de laticínios e glúten (por isso recomendo vivamante alem do peixe o frango e a carne os produtos os produtos que a Derovo / FullProtein nos proporcionam derivados da clara do ovo ( FullProtein pronta a beber, FullProtein em pó, a clara de ovo liquida e os ovos cozidos já prontos)  e tomar muitos probióticos e enzimas para ajudar a absorver todos os alimentos que comemos.

 

O jejum é relacionado à saúde e ao condicionamento físico, com certeza, porque irá melhorar a sua saúde intestinal e também melhorar a sua vida, mas apenas para pessoas que não estão preocupadas em construir músculos, como fisiculturistas e atletas de fitness. Coma de forma limpa, coma de forma inteligente e principalmente coma o que seu corpo absorve melhor.

 

Qual e sua OPINIÃO? Os fisiculturistas devem fazer jejum ou não?

Fisiculturista
Marco Luís

Campeão Nacional Wabba 2019

3.º Lugar Hercules Olympia 2019

1.º Lugar Power Expo 2019 Masters

1.º Lugar Power Expo 2019 Bodybuilding

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião