Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Hoje Não Saio Daqui

Por Luís Filipe Borges

17.04.2021 | 0 Comentários | 1 Likes

A Sara, minha mulher, a.k.a. CEO deste consórcio conjugal, adora – justamente – gozar com uma característica peculiar do seu legítimo. “O Luís detesta andar, excepto se for no estrangeiro”. Bom, é verdade. Durante quase toda a minha vida preferi chamar um táxi da sala para a cozinha do que efectivamente erguer-me, colocar um pé diante do outro e repetir. Mas, lá está, mal passe uma fronteirinha que seja, é ver-me a dar aos gémeos e glúteos qual Naomi Campbell na Semana da Moda de Milão. E torno-me competitivo. Certa vez fizemos uma escapadinha de 3 dias a Roma. Com o auxílio duma app do smartphone não descansei enquanto não ultrapassámos os 42 kms a penantes na Cidade Eterna. Uma maratona a ver as vistas, chupa Rosa Mota. Tudo isso mudou no litoral alentejano. Viver na Costa Vicentina, numa casa com mais de 200 anos, térrea e a 300 metros do mar, fez milagres por este organismo sedentário nascido há 43 anos no meio do Atlântico. Acreditem. Também ajuda à festa o facto do nosso bebé relaxar que nem um faquir em cama de pregos quando está sob rodas. Sejam os rolamentos do seu carrinho, sejam os pneus do Veloster dos progenitores. Aí não há refluxo, não há cólica, não há ganas de fome que o perturbem. Abre a boca e lá vai ele, roncando que nem o último cliente dum bar enquanto a sala é varrida.
A minha nova fixação é um mínimo de 10.000 passos diários, e não faltam aqui trilhos encantadores nem planície para desbravar. Marsúpio com Tomé e cá vai disto, ainda por cima com o privilégio de ter tudo o que é preciso a walking distance: farmácia, tabacaria, banco, supermercado, restaurante com take away, padaria, café. O detalhe do miúdo acordar às 7 da manhã com a energia de um tenista prestes a arrancar o US Open faz com que a rotina seja: torrada de pão alentejano com ovos mexidos e cafeteira a escaldar, roupa prática e ala que se faz tarde.

E agora que a DEROVO tem o novo endereço começamos a perguntar-nos se, às tantas, não será o último. Sair daqui?
Ui, vai doer.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
1

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião