Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Nutrição e treino

Estamos em época de pandemia. E agora, como vai ser o treino, alimentação?

Por Sara Pinto

22.05.2020 | 0 Comentários | 3 Likes

Estamos em época de pandemia. E agora, como vai ser o treino, alimentação?
Olá, sou a Sara Pinto, atleta de CrossFit já a alguns anos, claro que não faço disto vida, mas é isto que me completa e permite ser a pessoa que sou no dia a dia.
Para mim, CrossFit é sinónimo de competição, é esse o foco que me leva a dedicar todos os dias 100% a esta modalidade. Para que esteja sempre pronta para o desafio é necessário treino e uma boa alimentação base.
Estes dias, derivado o surto do Corova vírus não têm sido fáceis para ninguém. Todas as nossas rotinas foram alteradas em função do vírus. É necessário ficar em casa!
Ginásios, boxes de CrossFit, o treino que fazíamos ao ar livre, agora se quisermos temos que o fazer em casa, confinados muitas vezes num minúsculo espaço. Mas acredito quando queremos muito tudo é possível, para tornar tudo mais fácil basta para isso manter as nossas rotinas habitais.
Se me levantava a determinada hora vou continuar a faze-lo, se mantinha o foco na minha alimentação vou continuar a faze-lo, se treinava a uma determinada hora vou continuar a fazer e a adaptar consoante o que tenho disponível em casa. Até de forma a manter a rotina dos treinos os ginásios têm optado por disponibilizar aulas online de forma a motivar os seus alunos., e é isso que tenho feito muitas vezes.
No que diz respeito a alimentação, tenho feito por não fugir muito do meu normal, procuro manter sempre uma alimentação equilibrada e saudável para o meu dia a dia. Claro que não vou estar aqui a falar sobre alimentação, porque não é a minha área e também não sou nenhuma expert.
Mas os equilíbrios nutricionais são bastante importantes. E é nesta parte que a FullProtein me ajuda bastante. Começando pelo meu pequeno almoço, a minha refeição preferida, quase sempre ovos mexidos com muitas claras de ovo e sumo de laranja natural. O almoço e jantar, sempre a base de carne ou peixe, legumes e hidratos, mas claro sempre com as minhas marmitas atras de mim. Os lanches ou outros pequenos snacks procuro que sejam variados, como por exemplo fazer panquecas com aveia e claras de ovo ou optar por beber a minha bebida da FullProtein, que é bastante rica em proteína, feita a base de claras de ovo e ótima para satisfazer as necessidades nutricionais de qualquer pessoa, além disso os sabores são excelentes.
Com isto, só temos é que pensar positivo, que isto tudo foi um ensinamento, e que já faltou mais para voltarmos para as nossas rotinas do dia a dia e poder voltar a estar com os amigos, família e treinar, que tão bem nos faz não só ao corpo mas principalmente a cabeça.

Atleta de CrossFit
Sara Pinto

Fittest em Portugal 2018/2019

CrossFit Games 2019

Vencedora de diversas provas nacionais e internacionais

Gostei do artigo
3

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião