Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Ensinamentos da Vida

Por Ana Silva

18.08.2021 | 1 Comentários | 8 Likes

Há muito muito tempo, numa altura em que treinávamos diariamente na escuridão para pôr em prática ao fim de semana o que tínhamos andado a praticar durante a semana, havia um treinador que além de bom profissional era um grande amigo.

Não fossem as vicissitudes da vida e as injustiças a que tantas vezes as pessoas boas estão sujeitas, ele ainda cá estaria para nos dar mais ensinamentos e abraços gigantes.

Um deles foi este: treina como se estivesses a jogar porque não é nos jogos que vais fazer coisas pela primeira vez. Não é nos jogos que vais agachar se nos treinos não o fazes, não é lá que vais correr se não deres o litro aqui e, certamente, se não acertas no cesto em treino, não é em dias de jogo que o vais fazer.

No fundo, ele ensinou-me que devo treinar bem, fazer as coisas em treino como se estivesse na arena, sobretudo quando ninguém está a ver (chama-se a isso integridade), para quando tiver de ser colocada à prova as coisas me saiam naturalmente. Sem truques, sem deixar dúvidas, sem desculpas! (A adrenalina pode ajudar em momentos de superação, mas não faz o trabalho por ti).

Se não ganhar não é por não ter tentado, nem por não ter dado tudo, mas sim porque foram melhores do que eu. Seja qual for o resultado é a soma dos esforços feitos por mim diariamente e nem todos os dias são bons ou o treino me corre como gostava, mas faço tudo o que está ao meu alcance para que seja o melhor possível.

CrossFitter
Ana Silva

Campeã Nacional de Halterofilismo Masters 35-39 Cat. -71Kg

1ºLugar IV Madeira Crossgames Masters

1ºLugar Spanish Throwdown Masters

1ºLugar German Throwdown Masters 35-39

Gostei do artigo
8

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião

Oi Anocas...como sabes a minha vida foi SEMPRE treino treino treino, e é isso mesmo: as provas não são difíceis, mas sim todo o treino que se faz até lá, porque é nele que tens depositar todo o FOCO, SUPERAÇÃO E DEDICAÇÃO e, sobretudo a consistência e assiduidade, para que depois tudo sair naturalmente. Pois com alguma/toda a adrenalina, saí os resultados, que nós mesmo dizemos fod... valeu apena. Ou seja, "treinos difíceis, provas fáceis".
Depois temos a parte menos boa, quando não corre como imaginámos, penso e tenho prova disso, NÃO DESISTO, pois mais tarde vai dar fruto, e dá, oh se dá! Tudo o que dizes neste artigo, QUANTO EU TE PERCEBO!
Beijinho Ana, tudo de BOMMM amiga❤❤❤❤❤❤

Publicado a 21.08.2021

por Sofia Avoila