Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

E são estes os factos, de treino

Por Luís Filipe Borges

20.03.2021 | 0 Comentários | 1 Likes

Quando era miúdo (ou seja, até Março do ano passado) achava que o fato-de-treino era coisa de treinador adjunto ou pessoa que desistira desta vida. Agora, e vivendo na costa vicentina desde 2 de Fevereiro, descobri que esse figurino é delicatessen, conforto, refúgio, amor. Dia em que o fato-de-treino quentinho e prático tenha de ser lavado é dia de olhos lacrimejantes para este vosso. Pensar que, durante pelo menos 24 horas – depende do clima -, não terei aquela roupita ideal para correr à farmácia de urgência, ir ao supermercado buscar algo de que nos esquecemos, passear a cadela, ser alvo do bolçar do miúdo, fazer piruetas com ele ao colo na sala para o distrair por momentos que sejam das cólicas ou do refluxo… é saber que mais uma camisa será vítima, uma calça de ganga ficará traumatizada, um casaco terá os dias contados.
Aqui, na pacatez de Porto Covo, onde o vento sopra forte e a chuva até cai para bem do Alentejo, numa era em que a vida social pura e simplesmente não existe, o fato-de-treino é o uniforme do recém-papá. Desconfio que poderá levar a Sara a encontrar-se já em contactos preliminares com advogados especialistas em divórcio, mas enfim. Os factos são estes.
Entretanto tenho emagrecido. O Full Protein é a bebida de eleição para aquele boost quando tenho de começar o turno das 4 da manhã e o miúdo continua por duas horas ainda sem dormir. E essa proteína acaba por ser necessária na lufa-lufa de afazeres relacionados com o rei bebé. Somos sinceros, nunca-jamais-em tempo algum imaginámos que fosse tão difícil. O conceito de famílias numerosas tornou-se absolutamente misterioso para mim. Só se forem masoquistas.
Nos entretantos, e graças à rapidez que – com elas – se deixa pronta uma refeição, estou um verdadeiro expert em tortilhas. Faço-as com salada, aos triângulos e a combinar com queijo, com cogumelos e pimentos como side-kick, um dia até as farei em modo calzone. E não me admirava nadinha que
o nosso próximo filho fosse um pintainho.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
1

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião