Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

E no Princípio era o Ovo

Por Luís Filipe Borges

03.02.2020 | 1 Comentários | 7 Likes

Sou um indivíduo de 42 anos e pouquíssimas certezas na vida: vamos todos morrer, Benfica sempre, e se só pudesse comer um alimento todos os dias até ao fim desta caminhada na Terra… seria o ovo.

Ovo, alimento mais completo, forma geométrica sublime, aliás reparem na perfeição da própria palavrinha: simétrica, elegante, igual de trás para a frente e da frente para trás. Ovo cozido, escalfado, estrelado, mexido, em gemada, tortilha, só clara, doce, ovo todos os dias e sob todas as formas. Uma das minhas maiores penas é não ter sido contemporâneo dos dinossauros: já imaginaram os ovos benedict dum pterodáctilo? Mnham mnham.

Este será o primeiro texto de muitos numa colaboração que sabe a brunch de benedict no paraíso: este vosso amigo ligado a uma das maiores empresas de ovoprodutos do mundo. É uma química que só encontra comparação na simbiose entre Cristiano Ronaldo e as redes, Presidente Marcelo e as selfies, Mário Centeno e o descaramento. Sou o Humpty Dumpty a bater as perninhas de felicidade, certo de que jamais cairá do muro. Sou Cristóvão Colombo a responder à pergunta – ‘Acha que se não tivesse chegado ao Novo Mundo outro alguém o poderia ter feito?’ – desafiando os presentes a colocar um ovo de pé no tampo da mesa. Ninguém conseguia, e o espertalhão deu uma pancadinha seca para estalar a casca e empinar o alimento perfeito. “Qualquer um o podia ter feito!”, rebentou o clamor. Sim, mas era preciso que um qualquer se tivesse lembrado primeiro.

A DEROVO lembrou-se e não podia estar mais orgulhoso. De coração vos digo, amigos leitores, estou numa relação e não é nada complicado. No espaço de um ano visitei a empresa em várias ocasiões, actuei um par de vezes para os seus trabalhadores, sou parte de algo raro: uma orgulhosa família.

Contem comigo para vos entreter enquanto partilho os passos de uma nova vida: à procura de mais saúde, equilibrando-me no meu alimento favorito. Começar de novo. Começar de Ovo.

Comediante, Argumentista, Açoriano, Benfiquista (não necessariamente por esta ordem)
Luís Filipe Borges

Guarda-redes Amador

Nadador Incansável

Frequenta o ginásio com tremendo masoquismo

Gostei do artigo
7

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião

Produto Excelente qualidade e natural!!! recomendo!!

Publicado a 03.02.2020

por Alberto