Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Dicas e Testemunhos

Como manter os treinos nesta época natalicia

Por Marco Luís

23.12.2020 | 0 Comentários | 0 Likes

O Natal é provavelmente a maior época festiva e também a mais comemorada por todos nós pois, representa um momento épico e único no mundo. E nesta época é tradição juntar as famílias e trocar ofertas, mas até aí tudo tranquilo! O pior são as mesas que todas as famílias fazem com doces e bebidas alcoólicas para convidar seus familiares, vizinhos e amigos. É aí que está o verdadeiro “Monstro” das dietas. Estas guloseimas natalícias são alimentos extremamente calóricos e com pouco ou nenhum conteúdo nutricional, ou seja, não trazem qualquer benefício para nosso organismo, portanto cuidado com eles neste Natal. Mas como todos já sabemos um chocolate não engorda ninguém mas sim o excesso calórico (ou seja, quando consomes mais calorias do que as que gastas), sendo assim nao se privem por completo dos prazeres da vida e consumam mas com muita moderação de forma a não ultrapassar o consumo calórico diário, caso consumam mais calorias do que as gastas compensem reduzindo algo nas outras comidas ou fazendo mais exercício físico (se costumas fazer 30 minutos de cardio faz 45 a 60 minutos de forma a entrar em défice calórico). Também sabemos que são dias mais agitados, onde recebemos visitas contantemente de familiares, amigos e vizinhos o que nos torna os dias mais ocupados e imprevistos para poder manter os treinos regulares. Um dos truques nesta fase é acordar cedo (hora normal) enquanto todos ainda dormem e fazer o vosso treino e cardio, assim ficar com o restante dia disponivel para os convívios natalícios.
Para tornar os treinos mais curtos sem perder a intensidade, devem colocar técnicas de alta intensidade como drop sets, redução de tempo entre series ou mesmo fazer tri séries sem descanso, desta forma um treino que duraria 60 minutos facilmente se faz em 30 minutos. O cardio em vez de se fazer a um ritmo habitual, devemos aumentar o ritmo ou torná-lo mais intenso como subir escadas. Depois de completares os treinos vem o outro obstáculo, as calorias densas e mortas presentes nas mesas de Natal, para evitar que exageres e estragues a dieta e a autoestima, antes de saires de casa para correr, faz uma refeição com elevada quantidade de proteína e gordura saudável de forma a te saciar ao máximo, e para isso nada melhor do que a proteína do ovo. Omelete com 250ml de claras da derovo mais 2 ovos inteiros. O ovo tem algo que nos faz sentir saciados e desta forma evita que exageres nas mesas de Natal. Outro truque é levares contigo na bolsa Full Protein líquido pronto a beber para quando sentires fome teres algo nutritivo para te alimentar. Nunca foi tão fácil manter a dieta mesmo numa época cheia de calorias e tentações com os produtos da Derovo Portugal.

Fisiculturista
Marco Luís

Campeão Nacional Wabba 2019

3.º Lugar Hercules Olympia 2019

1.º Lugar Power Expo 2019 Masters

1.º Lugar Power Expo 2019 Bodybuilding

Gostei do artigo
0

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião