Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Nutrição e treino

Como fazer o treino render mais

Por Marco Luís

12.01.2021 | 0 Comentários | 1 Likes

Eu como perfeccionista que sou além de querer aproveitar cada segundo de vida ao máximo, primo por evoluir constantemente e para o conseguir tenho como lema “acordar a cada dia e superar o dia anterior“. Isto pode parecer muito radical, mas se tens algum objectivo em mente é a fórmula garantida para a atingir e concretizar qualquer sonho ou objetivo. E no treino como tudo na vida, eu sou assim. De forma a poder render mais no treino e desta forma evoluir dia após dia temos que fazer um trabalho perfeito em várias áreas não só no treino mas sim em tudo que interfere com o mesmo.
Sendo assim necessitas evoluir a cada treino superando metas (aumentar a carga usada no exercicio ou o número de repetições e até mesmo introduzir técnicas de alta intensidade como drop sets, rest pauses), mas claro para poder ter rendimento no treino e evolução necessitas de estar bem hidratado bebendo no mínimo 2 litros de água diários ou mais dependendo do vosso peso corporal e clima. Se o clima for muito húmido e calor imprescindível usar alguma bebida isotónica durante o treino ou fazer a vossa propria bebida com sal e açúcar ou dextrose. O sal ao contrário do que muitas pessoas pensam não é um “bicho mau”, mas sim um mineral super imprescindivel ao rendimento e desempenho de atividades físicas principalmente em climas mais quentes e húmidos ou treinos de altissima intensidade. O açúcar também temido por todos os mortais por pensarem ser o causador de todos os males em termos de gordura corporal e aumento de peso tambem tem o seu papel cruciual no rendimento e evolução dos vossos treinos, temos é de saber o momento certo para o introduzir. Se fores colocar açúcar ou dextrose na última refeição antes de dormir vais disparar a insulina e muito provavelmente ganhar gordura corporal, mas se colocares açúcar ou dextrose durante ou após o treino é algo de incrível e imprescindível para uma recuperação mais rápida, aumento de massa muscular e perda de gordura reduzindo os níveis de cortisol. Por falar em cortisol outro factor importantissimo para vosso rendimento é o descanso, ou seja, dormir muito e bem de forma a manter os niveis de cortisol baixos pois caso contrário teu corpo acumulará sempre gordura na cintura. Dormir mínimo de 8 horas é imprescindivel para que teu corpo funcione bem.
Mas claro que a alimentação é provavelmente o factor mais importante para a vossa evolução, rendimento no treino e para começar o vosso pós-treino, é a refeição que te dá energia para o treino do dia seguinte além de te recuperar do acabado de fazer e sendo assim deves ingerir uma refeição líquida com dextrose, uma banana ou fruta a gosto e a melhor proteina da natureza, clara do ovo líquida da Derovo ou a FullProtein em pó e misturar tudo na liquidificadora e beber imediatamente após o treino. Outra refeiçao fulcral para render mais nos treinos é antes do mesmo onde se deve fazer uma refeição leve e de rápida absorção para não se sentir mal nos treinos. Eu tenho como opção preferida um creme de arroz ou nestum de arroz com a FullProtein pronta a beber (refeição deliciosa, rápida e prática sem precisar cozinhar e acima de tudo super saudável).

Como podem ver render mais nos treinos não depende apenas do treino em si, mas todos estes fatores.

Fisiculturista
Marco Luís

Campeão Nacional Wabba 2019

3.º Lugar Hercules Olympia 2019

1.º Lugar Power Expo 2019 Masters

1.º Lugar Power Expo 2019 Bodybuilding

Gostei do artigo
1

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião