Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

Artigo

Nutrição e treino

Importância dos treinos e da alimentação

Por Ana Silva

16.04.2020 | 0 Comentários | 6 Likes

Confesso que o meu trabalho me condiciona, e muito, no que diz respeito à minha rotina de treinos, de descansos e de alimentação. Não treino sempre à mesma hora, não faço sempre o mesmo dia de descanso durante a semana e tenho dias em que o treino não pode ser tão exigente, simplesmente porque trabalhei de noite e o meu nível de concentração e disponibilidade não são os mesmos.

Há ainda o facto de estar constantemente a treinar em sítios diferentes, de mudar de clima quase semanalmente e de às vezes não ter uma Box disponível e o treino ter de ser adaptado.

Quando estou de folga, ou de férias, tudo é mais controlado. Consigo criar uma rotina de treino, de descanso e cumprir a minha dieta com mais facilidade.

A minha alimentação não difere muito na altura das competições daquela que é no dia-a-dia. Limito-me a introduzir mais hidratos de carbono de absorção rápida nos dias anteriores às provas e nos dias das mesmas.

Normalmente, costumo começar o dia com panquecas de aveia e claras ou papas de aveia com claras, almoçar carne com arroz, jantar peixe com legumes e ovo cozido. Os meus snacks andam à volta de wraps de claras de ovo, ovos mexidos, bebidas proteicas, ovos cozidos. Durante muito tempo estraguei muito ovos, ou porque mandava as gemas fora ou porque metade da clara ficava colada à casca do ovo. Felizmente, hoje me dia tenho tudo muito mais facilitado.

Não dispenso as claras de ovo líquidas, nem os ovos inteiros líquidos quando estou em casa. Além de práticas, evitam o desperdício. Quando vou trabalhar posso levar comigo, para quase todo o lado, quer os ovos cozidos, quer as bebidas proteicas. Já na altura das competições opto pelas claras em pó, porque além de serem mais leves não exigem refrigeração.

Sem dúvida que que a FullProtein me ajuda a manter a minha rotina, mesmo quando parece mais difícil de controlar.

CrossFitter
Ana Silva

Campeã Nacional de Halterofilismo Masters 35-39 Cat. -71Kg

1ºLugar IV Madeira Crossgames Masters

1ºLugar Spanish Throwdown Masters

1ºLugar German Throwdown Masters 35-39

Gostei do artigo
6

Gostou deste artigo?

Partilhe com os seus amigos!

Deixe a sua opinião